terça-feira, 18 de março de 2008

O filme


Piaf




Sinto-me um pouco inibida ao falar deste filme, como falar de tamanha grandeza?Quem assistiu Piaf, mesmo aqueles que não se interessam muito por filmes, ainda mais sendo um filme biográfico, deve ter notado o brilhantismo conduzido pelo diretor Olivier Dahan, no qual todos estão envolvidos.
Quero deixar bem claro, apesar de existir controvérsias, que Piaf não é só mais um filme de uma cantora em ascensão. É mais do que isso, é a amostra mais verdadeira de que o talento em muitas das vezes é o reflexo de experiências trágicas, no entanto, inspiradoras.
A atriz francesa Marion Cotillard, não apenas interpretou, mas também soube “ser” Edith Piaf , com todas as suas emoções, seus excessos, e sua incrível presença.Foi um Oscar realmente merecido. A música de Edith Piaf , entoava nos bairros parisienses, em particular, Belleville,onde nasceu , até então ser descoberta nas ruas onde cantava.
È um filme com tragédias, muitas tragédias, mas também focado nas amizades, nos amores, e acima de tudo na magnífica música de Piaf. Para ser mais coerente, não se trata do que é o filme, mas sobre quem é o filme, e se retrata a vida de uma grande cantora, é um daqueles filmes que certamente ficará na memória assim como sua música.

Nenhum comentário: